Você sabia que espaços de coworking devem ser uma das tendências de negócios após a crise causada pela pandemia do COVID-19?

Em decorrência da pandemia, muitas empresas foram obrigadas a colocar os seus funcionários em home office. Por isso, esse aprendizado forçado mostrou que é possível trabalhar com uma estrutura física mais enxuta.

Ou seja, existe uma forte tendência de que muitas empresas passem a adotar o uso de coworking após a crise.

Tendências de negócios: coworking e o “novo normal”

Certamente você já se perguntou como serão as coisas depois que tudo isso passar. Sabemos que o fechamento do comércio, isolamento social e diversas outras situações pareciam muito distantes antes da chegada do Coronavírus ao Brasil. 

Entretanto, a capacidade de rápida adaptação faz parte do ser humano, mas isso não significa que não tenham consequências. Afinal, como será o “novo normal” após a crise? Quais serão as consequências?

Muitas perguntas ainda não tem resposta, mas no que diz respeito ao mundo do trabalho, muitas coisas tendem a mudar, coisas inclusive que já se tornaram realidade durante a crise.

Mudanças nos hábitos de trabalho

A previsão sobre o crescimento dos coworkings diz muito sobre as mudanças nos hábitos de trabalho. Afinal, agora muitas as empresas não apenas estão vendo, mas também experienciando na prática que o trabalho remoto é possível.

Desse modo, diversas vantagens e benefícios vem de encontro ao que será necessário para o futuro próximo. Sem barreiras físicas, é possível investir ainda mais na contratação e retenção de talentos, o que facilita muito o crescimento escalável do negócio.

O modelo de trabalho remoto já vinha sendo apontado como o futuro do trabalho. Porém, podemos dizer seguramente que uma das consequências do que estamos vivendo foi o adiantamento desse futuro em alguns bons anos.

Segundo um artigo publicado pela Forbes, existem três motivos cruciais para que os Coworkings sejam uma tendência de negócio após a crise, são eles:

  • Trabalhadores remotos precisam trabalhar em algum lugar (e nem todos podem ou querem trabalhar em casa);
  • Gestão de recursos para pequenas empresas (redução de custos);
  • A comunidade é a chave para a recuperação (senso de compartilhamento e comunidade).

Quer mais conteúdos desse tipo? 

Então fique atento ao blog do Trust Coworking. Nele, nós trazemos diversos conteúdos estratégicos que vão alavancar o seu planejamento e os seus resultados.
Todos os conceitos e tendências importantes do mercado estão no blog do Trust. Quer saber mais? Então clique aqui.

Trust Coworking é um coworking situado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Nosso objetivo é ajudar na jornada de profissionais liberais, autônomos e executivos que estejam em busca de inovação, modernidade, praticidade e segurança. Aliando o fim da longa espera pela burocracia dos aluguéis comerciais convencionais com o que há de melhor no mundo corporativo. Saiba mais clicando aqui.