Morar em um grande centro urbano pode afetar drasticamente sua rotina, por isso algumas pessoas estão migrando para cidades mais distantes em busca de qualidade de vida no trabalho. 

A pandemia de covid-19 já dura mais de um ano, e neste período, muita coisa mudou em relação a forma de trabalho. O home office foi adotado por diversas empresas e algumas necessidades passaram a ser evidentes.

Investir em um imóvel próprio no interior passou a ser um desejo de muitas pessoas que estão em home office, afinal, estes imóveis podem proporcionar uma maior sensação de qualidade de vida no trabalho.

Mas mesmo priorizando a qualidade de vida no trabalho, você não pode abrir mão de coisas como ter endereço comercial e fiscal para fins tributários e até mesmo para assegurar a confiabilidade do seu negócio.

E saiba que mesmo morando em uma cidade mais distante, você pode fazer isso, coworkings são uma ótima opção para quem mora no interior mas quer continuar tendo o endereço comercial privilegiado em um centro urbano.

Coworkings oferecem serviços de escritório virtual e endereço comercial e fiscal, não havendo necessidade de ir trabalhar diariamente nestes espaços e com valores bem acessíveis. 

O que pode ser perfeito para quem quer continuar trabalhando no conforto da residência mas que precisa de um espaço para reuniões ou um endereço comercial para sua empresa.

Mudar a rotina nem sempre é fácil, por isso, o ideal é que você pesquise quais as melhores opções, focando sempre no conjunto de coisa, qualidade de vida e sua jornada de trabalho.

Qualidade de vida no trabalho: Quais os diferenciais das cidades menores?

As cidades mais distantes contam com diversos atrativos para quem busca qualidade de vida no trabalho, isso porque existem fatores que comprovam que investir em um imóvel mais afastado pode ser uma ótima opção neste momento.

Mais segurança: Cidades do interior ou menores apresentam taxas de criminalidade mais baixas que as metrópoles.

Imóveis com preços mais acessíveis: Imóveis mais afastados possuem maiores áreas e são vendidos por valores mais acessíveis do que imóveis em grandes cidades.

Trânsito: O trânsito em cidades do interior é bem mais tranquilo, sem o estresse que você teria em uma cidade grande.

Custo de vida menor: Cidades do interior possuem um custo de vida muito mais acessível, porém, ao optar pelo imóvel, você deverá observar se existe transporte próximo e comércio.

Qualidade de vida no trabalho: Ter um ambiente tranquilo para morar, longe do estresse e do barulho típico dos centros urbanos, pode aumentar sua qualidade de vida, sem contar com o distanciamento social. Estes locais mais afastados podem proporcionar mais liberdade sem aglomerações e maior contato com a natureza.

Mas adquirir um imóvel não é algo simples, afinal, este negócio envolve um valor alto e pode significar muita burocracia, por isso uma ótima opção é procurar um financiamento imobiliário

É possível conciliar qualidade de vida no trabalho e minha empresa mesmo distante da cidade?

Sim. É possível morar distante de centros urbanos, ter qualidade de vida no trabalho e sem abrir mão da sua empresa.

Foi-se o tempo que as pessoas esperavam a aposentadoria para irem morar em imóveis em cidades mais afastadas. O investimento em um imóvel localizado em uma área mais distante é uma forte tendência entre diferentes faixas etárias.

Hoje em dia é possível ter a liberdade de morar onde quiser, sem deixar de lado coisas as quais você precisa fazer em seu trabalho. 

Então, se você ainda tem dúvidas sobre realizar um investimento em um imóvel em uma localidade mais afastada, comece a pensar nesta possibilidade, pois com certeza, um investimento assim, pode oferecer muitas vantagens para você. 

Quer saber mais sobre financiamento imobiliário? Entre em contato com a UCI Brasil

Acesse aqui, conheça um pouquinho mais sobre a UCI BRASIL e saiba tudo o que podemos fazer por você!