Se você ainda não conhece muito bem os espaços compartilhados, talvez essa dúvida já tenha surgido na sua cabeça: será que todos os profissionais podem trabalhar em um coworking? 

Não se preocupe, nós estamos aqui para esclarecer tudo para você – e, inclusive, para dar alguns exemplos práticos para garantir que não haja nenhuma dúvida. 

Todos os profissionais podem trabalhar em um coworking? 

1 – Coworkings para profissionais autônomos (advogados, contadores, engenheiros, consultores, etc..)

É muito comum encontrar profissionais autônomos em espaços compartilhados. Isso se deve, principalmente, pela economia em comparação a uma sala ou escritório tradicionais. 

Em um coworking, por exemplo, os profissionais autônomos não precisam se envolver com a administração do prédio, questões de limpeza ou segurança. Além disso, conviver com outros profissionais pode trazer uma valiosa rede de contatos. 

Até mesmo as profissões socialmente reconhecidas como “mais sérias” podem se beneficiar de um ambiente tão inovador quanto o coworking. No Trust Coworking, por exemplo, advogados e contadores podem contar com uma sala privativa, aliando praticidade e conforto. 

Comunicadores podem ganhar (muito) ao escolherem um espaço de coworking

2 – Profissionais de comunicação e marketing digital 

A comunicação e o marketing digital não param de crescer e conquistar cada vez mais espaço no mercado. Ao mesmo tempo, a adaptabilidade desses profissionais e a forte política de trabalho remoto faz dos comunicadores uma presença de peso nesse espaço. 

Inclusive, é comum que profissionais do marketing de grandes empresas, ao fazerem imersão ou treinamentos em outras cidades, decidam alugar um espaço compartilhado para melhor focarem nas suas tarefas de trabalho. 

3 – Profissionais que precisam de atendimento diferenciado (psicólogos, nutricionistas, etc…)

Se você pensa que trabalhar num coworking é sinônimo de barulho e conversa fiada… Bem, você está errado. Afinal, todos os profissionais que estão ali querem trabalhar e focar nas suas rotinas. 

Além disso, há a opção de alugar salas privativas para melhor receber clientes ou pacientes. Dessa maneira, um espaço de coworking pode ser perfeito até mesmo para psicólogos ou profissionais que precisam oferecer um atendimento diferenciado. 

A escolha pode impactar até mesmo no bolso, já que ao escolher um espaço compartilhado os gastos se tornam mais enxutos e você pode direcionar toda a atenção aos pacientes. 

Você ainda tem dúvidas sobre quem pode trabalhar em um coworking? 

Se essa dúvida ainda persiste, nós vamos ser mais claros: todos os profissionais podem trabalhar em um espaço compartilhado. 

Se você pode adaptar sua rotina diária, tem flexibilidade e precisa de um computador e conexão à internet, o coworking é para você, independente da sua área de atuação! 

Quer saber mais sobre espaços compartilhados? 

Então venha e conheça o blog do Trust Coworking! Além dos melhores conteúdos sobre o mundo do trabalho, você fica sabendo sobre novidades comportamentais, tendências e tudo o que faz parte do mundo do coworking. 

Clique aqui e conheça um pouquinho mais sobre o Trust Coworking!


Trust Coworking é um coworking situado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Nosso objetivo é ajudar na jornada de profissionais liberais, autônomos e executivos que estejam em busca de inovação, modernidade, praticidade e segurança. Aliando o fim da longa espera pela burocracia dos aluguéis comerciais convencionais com o que há de melhor no mundo corporativo. Saiba mais clicando aqui.