A correria do dia a dia pode acabar se tornando uma grande vilã para a organização no trabalho – mesmo que ele seja dentro de um coworking. Afinal, a própria pressa pode fazer com que você não dê a atenção necessária a algumas tarefas essenciais para a produtividade.
Uma dessas tarefas que você pode acabar deixando de lado é a organização do escritório. Pense bem: em um espaço organizado, fica bem mais fácil visualizar o que já foi executado e o que precisa de cuidado redobrado.
No entanto, em um escritório bagunçado, é pouco provável que você consiga ter uma visualização clara das suas demandas – e ele pode, inclusive, impactar sua criatividade.
Como manter a organização no trabalho?
Mas como manter seu espaço de trabalho organizado? Imagine, se já é difícil manter a ordem num espaço individual, o que deve ser feito quando você compartilha o local com seus colegas ou colaboradores?
Pensando em ajudar você a otimizar seu tempo e a criar um ambiente saudável para as ideias e insights, separamos estas 5 dicas especiais. Fique atento!
5 dicas para manter seu escritório em ordem
1 – Preze por um ambiente limpo
Este é o primeiro passo no caminho para a organização do escritório completa. Jamais subestime o que um ambiente limpo e organizado pode fazer pela sua mente.
Ao colocar a limpeza em prática, desapegue. Dê adeus àquelas papeladas e utensílios que não têm real valor para você e apenas ocupam espaço. Sua escrivaninha é seu campo de batalha: ela deve estar o mais organizada possível para combater a procrastinação.
2 – Enumere ou coloque etiquetas em suas pastas e objetos importantes
Uma forma efetiva de manter seus documentos e objetos importantes em ordem é etiquetando cada um deles e organizando em pastas – que você deve ter sempre ao alcance. Aproveite e organize os seus horários, colocando prazos para realizar suas tarefas.
O posicionamento da sua equipe também influencia a organização no trabalho
3 – Alinhe sua equipe
O modo como os seus colaboradores estão posicionados no ambiente também influencia a organização do escritório e da equipe.
Busque alinhar a equipe de modo a facilitar a comunicação interna. Tente agrupar as equipes que mais trabalham juntas e evite distrações.
4 – Atente-se para a harmonização do ambiente
A decoração não precisa ser considerada como a protagonista do seu ambiente de trabalho, mas é interessante que ela seja direcionada para harmonizar o local e transmitir um certo bem-estar à equipe.
Se você trabalha em um escritório via contrato built-to-suit, vale a pena cuidar com mais atenção da decoração do local e solicitar ao proprietário as principais mudanças que você deseja.
Cuide dos seus equipamentos e prolongue sua vida útil
5 – Cuidado com equipamentos
Cuidar do equipamento da empresa é fundamental. Verifique regularmente o estado de computadores, cabos, HDs, telefones, impressoras e tudo o que for imprescindível para o bom funcionamento do seu negócio.
Além disso, fazer uma limpeza geral desses materiais (periodicamente) pode ser uma ótima forma de prolongar a vida útil dos equipamentos – e economizar o dinheiro da empresa.
Agende sua visita e venha conhecer o Trust Coworking
Se você é um profissional que está a procura de economia, organização, segurança e inovação mas não quer abrir mão das vantagens de um escritório tradicional, então o Trust Coworking é para você.
Com essa parceria, você tem acesso a:
- Salas de reuniões e escritórios com localização privilegiada;
- Escritório virtual;
- Equipe de suporte preparada e pronta para ajudar em qualquer necessidade;
- Escritórios mobiliados;
- Planos flexíveis que se adequam à sua rotina profissional.
Acesse aqui, conheça um pouquinho mais sobre o Trust Coworking e saiba tudo o que podemos fazer por você!
Trust Coworking é um coworking situado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Nosso objetivo é ajudar na jornada de profissionais liberais, autônomos e executivos que estejam em busca de inovação, modernidade, praticidade e segurança. Aliando o fim da longa espera pela burocracia dos aluguéis comerciais convencionais com o que há de melhor no mundo corporativo. Saiba mais clicando aqui.